Após três temporadas consistentes na elite do vôlei brasileiro e três títulos gaúchos com o Vôlei Canoas, a Associação dos Pais e Amigos do Voleibol (Apav) lança o projeto de formação de categorias de base. A seleção dos atletas acontecerá nos dias 7 e 11 de fevereiro, no Poliesportivo La Salle, para formar grupos de cinco categorias, entre masculino e feminino.
No dia 7, a partir das 12h, acontece a peneira feminina. Meninas nascidas nos anos de 2000 e 2001 podem integrar a categoria infantil, enquanto que as nascidas nos anos 2002 e 2003 têm a chance de entrar no grupo mirim. Já a peneira masculina contará com estas duas categorias mais a infanto-juvenil, para jovens nascidos em 1998 ou 1999.
- Em primeiro lugar, temos que buscar crianças que tenham gosto pelo esporte. Queremos oportunizar a elas um ambiente de valores importantes, como respeito, companheirismo e solidariedade, que o voleibol proporciona. A partir daí formar a base de atletas que poderão servir ao Vôlei Canoas - comenta o técnico da Seleção Brasileira Infantil Masculina e assistente técnico do Canoas Vinícius Gamino.
As inscrições para a peneira são gratuitas. O credenciamento ocorrerá às 12h de ambos os dias, e todos os candidatos deverão apresentar um atestado médico certificando a aptidão à atividade física junto à ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelos pais ou responsáveis. As fichas estão disponíveis em goo.gl/RWQWbH.
Os resultados serão divulgados a partir do dia 20 de fevereiro via e-mail e pelas redes sociais oficiais do clube. Já a formação dos grupos e os treinamentos devem iniciar em março.
Peneiras
Feminino - 7/2, das 13h às 16h
Oportunidade
Vôlei Canoas lança projeto para formação de categorias de base
Peneiras com jovens nascidos a partir de 2000 começam no dia 7
GZH faz parte do The Trust Project