Maria Sharapova continua não dando chance para nenhuma adversária no Aberto da Austrália. Pela segunda rodada do Grand Slam, a musa russa aplicou nova bicicleta e venceu a japonesa Misaki Doi (92ª), por duplo 6-0. Atual vice-líder do ranking da WTA, a tenista, que busca o bicampeonato do torneio, repetiu o feito de 1985 da australiana Wendy Turnbull, até então a última jogadora a vencer as duas primeiras partidas do Aberto da Austrália sem perder game.
Mas para seguir no Grand Slam, Sharapova terá uma rival indigesta na terceira rodada: Venus Williams (26ª). A americana eliminou a francesa Alizé Cornet (41ª), por 2 sets a 0, com duplo 6-3. Este será o oitavo confronto entre as duas tenistas. A russa leva vantagem, com quatro vitórias e três derrotas.
Atual quarta colocada no ranking da WTA, a polonesa Agnieszka Radwanska também se classificou para a terceira rodada. Ela eliminou a romena Irina Begu (55ª), por 2 sets a 0, com duplo 6-3. Campeã em Auckland e Sydney, a tenista terá pela frente a britânica Heather Watson (50ª).
Quinta do ranking, a alemã Angelique Kerber é outra que segue no Grand Slam. Ela derrotou a tcheca Lucie Hradecka (51ª), por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-1. Sua próxima adversária será a americana Madison Keys (105ª).
Outra musa do tênis, a sérvia Ana Ivanovic (13ª) também se classificou para a terceira rodada. Ela venceu a taiwanesa Yung-Jan Chan, por 2 sets a 1, parciais de 7-5, 1-6 e 6-4. Na fase seguinte, Ivanovic vai encarar a compatriota Jelena Jankovic (21ª). Nesta quarta-feira, ela derrotou a portuguesa Maria João Koehler (129ª), por 2 sets a 1, parciais de 2-6, 7-6 (7-5) e 6-2.
Quem decepcionou na rodada foi a australiana Samantha Stosur. Jogando em casa, ela acabou eliminada pela chinesa Jie Zheng (40ª), por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 1-6 e 7-5.
Musa
Sharapova aplica outra bicicleta e segue implacável na Austrália
Tenista russa, no entanto, terá adversária indigesta na terceira rodada: a americana Venus Williams
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: