Os problemas registrados nesta segunda-feira em Londres, nas ligações de trem para ter acesso ao Parque Olímpico da cidade, despertam preocupações quanto à rede de transportes na capital britânica faltando apenas quatro dias para o início dos Jogos Olímpicos.
Além disso, também ocorreram vários engarrafamentos nas estradas de acesso a Londres na hora de pico, e duas linhas do metrô sofreram problemas.
- Honestamente, acho que o metrô sofrerá um pouco durante os Jogos - comentou Steve Claxton, de 55 anos, passageiro da estação de Liverpool Street, um ponto-chave para as linhas que se dirigem ao Parque Olímpico.
Um porta-voz do consórcio de transportes de Londres recordou que a capital britânica tem uma vasta rede de transportes.
- O metrô pode apresentar problemas, mas sempre há outras opções abertas aos passageiros - acrescentou o porta-voz.
Os motoristas, por sua vez, enfrentaram até duas horas de atrasos nas principais rodovias da capital inglesa, incluindo a A40, que une a cidade com Birmingham, segunda maior do país.
Os corredores especiais para o tráfego exclusivo dos Jogos já foram abertos na rodovia M4, que vai do aeroporto de Heathrow - o maior e que recebe a maioria dos voos internacionais - até a porta de entrada do Parque Olímpico. Na quarta-feira, serão abertas novas rotas.
Desconfiança
Metrô de Londres aponta falhas e problemas a quatro dias da Olimpíada
Às vésperas dos Jogos Olímpicos, há até possibilidade de greve no transporte da capital inglesa
GZH faz parte do The Trust Project