A Juventus retomou a liderança do Campeonato Italiano ao derrotar, neste domingo, o Cesena, em partida válida pela 13ª rodada da competição. A vitória de 2 a 0, no entanto, demorou a ser construída: mesmo atuando em casa contra o vice-lanterna da competição, a Juve só conseguiu abrir o placar aos 27 minutos do segundo tempo.
O gol que trouxe alívio aos torcedores veio através de forte chute de Marchisio, da entrada da área. Aos 36 minutos, Antonioli cometeu pênalti, foi expulso e Vidal converteu, garantindo a vitória e os três pontos à equipe de Turim, novamente líder isolada, agora com 29 pontos.
A Juventus é líder do Campeonato Italiano com 29 pontos, dois pontos à frente de Milan e Udinese, que também venceram na rodada.
Em Florença, a Fiorentina venceu a Roma por 3 a 0 e conseguiu se afastar da zona de rebaixamento. A equipe chegou aos 16 pontos e agora ocupa a décima posição no Calcio.
A expulsão do zagueiro brasileiro Juan, aos 13 minutos, após cometer pênalti, facilitou o andamento da partida para os donos de casa. Jovetic converteu a cobrança e inaugurou o placar. Ainda no primeiro tempo, Gamberini ampliou, aos 44 minutos. No fim do segundo tempo, mais um pênalti para a Fiorentina: dessa vez Santiago Silva bateu e marcou, dando números finais ao jogo.
Campeonato Italiano
Juventus vence Cesena e volta à liderança
Líder tem 29 pontos, dois pontos à frente de Milan e Udinese
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: