O jornal argentino Olé publicou uma reportagem sobre a última partida do goleiro Pato Abbondanzieri como profissional - a disputa do terceiro lugar no Mundial de Clubes contra os coreanos do Seongnam, neste sábado. O texto informa que o jogador assistirá ao jogo sentado no banco de reservas, e questiona se ele não receberá a oportunidade de atuar alguns minutos.
Apesar da eliminação da competição em Abu Dhabi, após a derrota para o Mazembe, o Olé lembra que o goleiro argentino termina teve um grande ano jogando no Brasil, já que conquistou a Copa Libertadores da América com o Colorado.
Abbondanzieri começou sua carreira no Rosário Central, em 1994. Dois anos mais tarde, se transferiu para o Boca Juniors, onde conquistou muitos títulos e virou ídolo da torcida. Em 2006, foi para a Espanha jogar no Getafe. O goleiro retornou para o Boca em 2009, mas não foi bem e acabou aceitando o convite do Inter para disputar a Libertadores do ano seguinte.
Pato já havia anunciado que se aposentaria em dezembro. E afirmou que vem se preparando para o momento "há muito tempo".
Notícia
Jornal Olé questiona reserva de Pato na sua despedida como profissional
Goleiro do Inter faz contra o Seongnam último jogo da sua carreira
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: