O insucesso no Mundial de Clubes não impediu que a emoção invadisse o hotel do Inter em Abu Dhabi. Reserva desde a chegada de Celso Roth ao clube, Pato Abbondanzieri recebeu uma homenagem do grupo de jogadores. Com 38 anos, o goleiro já anunciou que vai deixar os gramados ao fim da temporada. Mesmo com toda a experiência, o argentino foi às lágrimas.
Leia mais
> Pela honra, Inter encara sul-coreanos
Segundo o site oficial do clube, uma das homenagens foi realizada durante a preleção, antes do almoço. A fortaleza de 1m86cm desabou ao ver fotos de sua carreria embalada ao da música "Amigo", de Roberto Carlos, em versão em espanhol.
Já no refeitório, Bolívar tomou a frente para entregar uma camiseta ao goleiro. Com o número 22 e o nome de Abbondanzieri gravado às costas, a roupa contava com a asssinatura de todos os jogadores presentes em Abu Dhabi. Segundo Bolívar, a ideia foi do colega de luvas, Renan.
- Só tenho a agradecer ao Inter e ao companheirismo de todos vocês. Minha trajetória como jogador chega ao final, mas para sempre levarei estas lembranças comigo - disse um emocionado Pato.
O goleiro deve figurar no banco de reservas na disputa do terceiro lugar entre Inter e Seongnam, neste sábado, a partir das 12h (horário de Brasília).
Notícia
Com direito à música de Roberto Carlos, Abbondanzieri recebe homenagem do grupo
Rumo à aposentadoria, goleiro de 38 anos se emocionou ao assistir clipe especial
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: