O Atlético-MG venceu o Santa Fe-COL por 2 a 0 ontem e se credenciou à vaga na próxima fase. Com o resultado, os mineiros se igualaram com o Santa Fe, com seis pontos, mas perdem no critério de número de gols. O Colo-Colo lidera o Grupo 1 com nove pontos. A vaga do Galo depende de vitória sobre o Atlas, quarta-feira, e tropeço dos colombianos no Chile.
A noite ainda teve comprovação da força do Boca. Em Montevidéu, usou time misto e fez 3 a 0 no Wanderers. Chegou aos 15 pontos em cinco jogos. Ao lado do Corinthians, é o único 100% na Libertadores.O atacante calleri, que substitutiu Pablo osvaldo, fez dois gols.
No Grupo 7, bastava vitória em casa para Estudiantes e Libertad se classificarem com uma rodada de antecipação. Só o Nacional-COl venceu os argentinos em La Plata, e o Barcelona-EQU buscou um 1 a 1 com o Libertad, do Paraguai, respectivamente. Em La Plata, os colombianos surpreenderam os argentinos e venceram por 1 a 0, com um gol de Mejía, aos 30 minutos do primeiro tempo. Em Assunção, os visitantes também saíram na frente: Esterilla marcou o gol do Barcelona aos 10 minutos de jogo. Aos 12 do segundo tempo, no entanto, Benitez empatou.
O Nacional assumiu a liderança do Grupo 7, com oito pontos, mesma pontuação do Libertad. O Estudiantes, com sete, está em terceiro. Na última rodada, os argentinos enfrentam o Barcelona, no Equador.
Clique abaixo e veja o especial Guia da Libertadores:
<
Libertadores
Atlético-MG vence Santa Fe e decidirá sua classificação no México
Em jogo no Independência, mineiros fizeram 2 a 0 em confronto direto pela vaga. Noite também teve vitória do Boca, que segue com 100%
GZH faz parte do The Trust Project