O desembarque do Inter em Porto Alegre atrasou mais de uma hora devido ao risco de raios na pista do Aeroporto Salgado Filho. A aeronave que trouxe a delegação da Bolívia pousou no horário previsto, mas ficou retida na pista como diversos outros aviões.
De acordo com boletim divulgado pela Fraport às 15h, quatro aeronaves estavam em solo aguardando pelo desembarque, uma delas com a delegação colorada. As outras três aeronaves estavam aguardando o embarque. O desembarque colorado foi autorizado às 16h33min.
Cerca de 200 torcedores aguardavam os jogadores do lado de fora do portão de desembarque. Alguns, por compromissos profissionais, não conseguiram esperar até os atletas aparecerem.
— Cheguei mais cedo para ver o Valencia, um craque. Não é todo dia que dá para ver um jogador desses — disse um animado Gustavo Velázques, venezuelano que trabalha na pista do Salgado Filho e precisou abandonar a espera.
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Bolívar, na terça-feira, o Inter está a um empate na semifinal da Libertadores. A programação inicial previa treino no CT Parque Gigante após a chega a Porto Alegre.