
O técnico Diego Aguirre comemorou o bom início em seu retorno ao Inter, com vitória fora de casa sobre a Chapecoense, nesta quarta-feira (24). Com apenas dois dias de trabalho, o uruguaio elogiou a postura dos jogadores em um jogo que teve primeiro tempo tranquilo e ganhou tons dramáticos na segunda etapa, quando a Chapecoense diminuiu e chegou perto de empatar.
— O mais importante de hoje (quinta) foi a vitória, os três pontos que estávamos precisando, para que na frente possamos ter um pouco mais de calma para trabalhar em nossas ideias. Gostei muito do espírito da equipe, da luta, de dar tudo dentro de campo pela vitória. Ali, me senti identificado com nosso time. Ainda não posso falar muito mais do que isso, porque temos muito para fazer, mas mostramos uma ideia de futebol que eu gosto, de velocidade, intensidade, pressão e acho que tivemos muitas finalizações — analisou.
Aguirre também comentou uma possível mudança de postura dos jogadores. Revelou ter conversado com os atletas antes de a bola rolar para tentar recuperar o lado anímico do elenco, que não marcava um gol de bola rolando desde maio.
— A primeira coisa que tentamos trabalhar é de que eles tinham que entrar no jogo com confiança. Foram eles os vice-campeões brasileiros alguns meses atrás, então tínhamos que acreditar e dar tudo pela vitória — disse o treinador.
A vitória por 2 a 1 poderia ter sido mais tranquila. O Inter finalizou 25 vezes e, desde o primeiro tempo, desperdiçou boas chances para marcar. Aguirre comentou o assunto e afirmou que a precisão nas finalizações é um a ser melhorado pelo ataque colorado. Apesar disso, elogiou a postura da equipe, especialmente na organização defensiva.
— Gostei como o time defendeu, como se organizou para defender e sobre como nos sobressaímos a uma situação adversa. Tomamos o gol cedo no segundo tempo e mantivemos a calma. Merecemos a vitória. Talvez uma coisa que tenhamos que melhorar é não perder tantas chances de gol. É bom criar oportunidades, mas temos de ser mais ofensivos, é uma das coisas que precisamos trabalhar — finalizou.
Aguirre não terá muito tempo para trabalhar até a segunda partida à frente do Inter. No domingo, às 20h30min, o Colorado volta a campo para enfrentar o América-MG, fora de casa, novamente pelo Brasileirão.