Uma enquete da Rádio Gaúcha, instou os ouvintes a opinarem sobre a volta de Leandro Damião ao Inter. As posições se dividem, pendendo para os que acham que seria bom tê-lo de volta.
Abstraindo o fato de que quando Damião saiu já não conseguia fazer uma boa partida e que nunca reeditou as grandes atuações em Santos ou Cruzeiro, penso que uma nova oportunidade poderia fazer bem tanto para o centroavante quanto para o clube.
Normalmente, os jogadores de destaque no Brasil saem para uma carreira internacional. Damião não foi para o exterior e nunca conseguiu recuperar o futebol que nos encantou nos dois primeiros anos de Inter.
É possível um jogador que já atuou em alto nível não consiga mais reeditar grandes performances, sem que para isso tenham contribuído fatores extra campo, como má conduta ou maus hábitos?
Partindo-se da premissa de que Damião não cometeu qualquer deslize que o desabone como atleta, parece que a resposta à pergunta acima é, não. Impossível um jogador esquecer o que aprendeu.
Talvez o que falte para ele seja justamente ser acolhido em sua casa e receber carinho combinado com treinamento capaz de fazer com que se motive.
Paixão Colorada
Zé Victor Castiel: uma nova chance pode fazer bem tanto para Damião quanto para o Inter
GZH faz parte do The Trust Project