O momento adequado para contratações para a próxima temporada é agora. Há que se trabalhar com rapidez antes que se escancare a janela europeia de transferências. Sabe-se bem o que normalmente ocorre nessas ocasiões, quando os grandes e endinheirados clubes estrangeiros se atiram às compras como numa liquidação. Tudo se potencializa na medida em que o dólar e o euro estão supervalorizados em relação ao real. Portanto, se existe a possibilidade de compra de direitos ou empréstimos de bons jogadores, o momento é agora.
A fúria consumidora dos clubes ricos também atingirá os times brasileiros, o que obriga os gestores do Inter a fazerem a previsão de futuras, mas iminentes, perdas no elenco.
A lista de dispensas já deve estar pronta. O que se deve fazer é definir quem será aproveitado das categorias de base e, considerando os que ficarão, contratar para as posições que ficarão carentes.
Falando assim, parece fácil. Não é. Trata-se de um jogo estratégico que envolve astúcia e senso de oportunidade, já que dinheiro é artigo escasso por aqui.
Paixão Colorada
Zé Victor Castiel: é hora de o Inter contratar
GZH faz parte do The Trust Project