
É consenso nos corredores do Beira-Rio que a parada de nove dias no Brasileirão fará bem ao Inter. Além de um descanso mental aos jogadores - pressionados pela disputa de uma vaga no G-4 para participação na Libertadores de 2016 - será possível priorizar trabalhos específicos, principalmente técnicos e táticos, a fim de, contra a Chapecoense, dia 19, o time de Argel Fucks corresponda à expectativa do torcedor.
Após rodada favorável, Inter tem 21% de chances de ir à Copa Libertadores
Neste período de treinos, o técnico não poderá contar com o goleiro Alisson, a serviço da Seleção Brasileira, e Vitinho, convocado para os compromissos da seleção olímpica.
Recuperar (definitivamente) D'Alessandro
Após o período fora dos gramados em decorrência de uma hérnia de disco, foram necessárias três partidas como suplente - Flamengo, Joinville e Goiás - antes de enfrentar os 90 minutos da vitória diante da Ponte Preta. Fisicamente, o argentino está a pleno. Como ainda não se pôde ver o D'Alessandro que os colorados estão habituados, a brecha no calendário permitirá que o camisa 10 recupere a excelência técnica e tática.
Racing já procura casa para Lisandro, diz site argentino
Eduardo Sasha
Um curativo a vácuo foi a alternativa encontrada pelos médicos do Inter para acelerar a recuperação da inflamação no pé operado de Eduardo Sasha. O procedimento realizado no final de setembro infeccionou, causou um inchaço na região da cirurgia. O camisa 9 acabou preservado diante da Ponte Preta, no final de semana, e será reavaliado amanhã, na reapresentação do grupo no CT do Parque Gigante.
- Houve uma melhora significativa na inflamação. Se ele estiver bem, na quarta-feira (amanhã) ele poderá treinar com o grupo - apontou o médico Mateus Falcão.
Inter abre check-in para Gre-Nal 408 no Beira-Rio
Descanso para o desgaste físico
Veio de Juan e de Rodrigo Dourado a preocupante definição para o final de temporada do Inter: os jogadores colorados estão cansados. Contudo, a parada do Brasileirão servirá para um descanso mental, não físico. Segundo o coordenador de preparação física do Inter, Élio Carravetta, os trabalhos físicos serão intercalados aos treinamentos técnicos. Não haverá uma programação especial como a que foi feita na parada do Brasileirão ao final de setembro:
- Aumentamos o ritmo de trabalho, em intensidade e em volume. Justamente para que o time pudesse chegar ao final dos jogos correndo forte como vêm ocorrendo. A parada será importante para relaxar um pouco, claro, mas é o trabalho técnico e tático que será enfatizado. Nesta altura da temporada, não há mais muito a acrescentar em termos físicos - resume Carravetta.
Cavalheiros ou malandros? Por que o futebol brasileiro produz polêmicas como a de Inter x Ponte
Melhorar o aproveitamento dos atacantes
Causa constrangimento no Beira-Rio o fato de o atual ataque ser o pior da última década em Brasileiros. Desde 2006 o Inter não chega a esta fase do Campeonato Nacional com apenas 35 gols marcados. Na última semana, Argel enfatizou os exercícios de finalização em trabalhos de ataque contra defesa. A programação a partir de amanhã, na retomada dos treinamentos no CT do Parque Gigante, prevê novos chutes ao gol de Muriel, Dida e Jacsson.
Ouça como a Rádio Globo narrou o gol da vitória do Inter sobre a Ponte Preta
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES