Apesar de ter sofrido três gols do adversário, o técnico Argel Fucks não viu superioridade do adversário na partida ocorrida neste domingo na Vila Belmiro, que terminou em 3 a 1. O treinador acredita que o Inter conseguiu levar perigo ao time da casa e tratou o jogo como "equilibrado".
Vice do Inter diz que calor das 11h influenciou na derrota para o Santos
O comandante também disse que o pênalti marcado para o Santos, cometido por Silva em Lucas Lima, foi "duvidoso". Além disso, para Argel, os desfalques pesaram na partida.
- Jogamos um primeiro tempo equilibrado, tivemos em algum momento o controle do jogo. E tivemos uma desatenção, mas o jogo era muito equilibrado, principalmente no primeiro tempo. A gente conseguiu envolver o adversário. Claro que depois houve o lance do pênalti, que é um lance duvidoso - disse em entrevista coletiva. - A partir do 2 a 1, o jogo ficou muito difícil e não tivemos mais forças para buscar o empate.
Santos provoca o Inter após vitória na Vila Belmiro: "#PokaVirada"
Confira as respostas do treinador:
Problemas
"Quando eu cheguei aqui no Inter, a gente tinha uma missão muito grande de achar um esquema tático, e a gente conseguiu mudar. A gente não está arrumando isso como desculpa, mas as ausências fazem falta. A gente tinha um meio-campo de qualidade, principalmente do meio pra frente. Quando a gente defendia, a gente defendia numa linha de quatro, quando a gente saía, saía como muita qualidade. E a gente perdeu isso quando perdemos jogadores de qualidade, como DAle e Sanha. Estamos trabalhando com as armas que temos. Claro que em momentos certos, a gente ia poupar. O Rodrigo (Dourado) está com uma dor no adutor, nós temos que pensar no próximo jogo"
Santos x Inter: estatísticas, gols e cartões amarelos, saiba como foi a partida
Visão da partida
"Jogamos um primeiro tempo equilibrado, tivemos em algum momento o controle do jogo. E tivemos uma desatenção, mas o jogo era muito equilibrado, principalmente no primeiro tempo. A gente conseguiu envolver o adversário. Claro que depois houve o lance do pênalti, que é um lance duvidoso. Tivemos chance com Valdívia para empatar e ficar no 2 a 2, aí tiramos um volante e tivemos a entrada do Alex Santana, para dar essa tranqüilidade. Mesmo assim não conseguimos, a partir do 2 a 1 o jogo ficou muito difícil e não tivemos mais força para buscar o empate. E aí, depois, acabamos tomando o terceiro gol, e o adversário acabou se aproveitando e decretando o final da partida"
Alisson lamenta derrota do Inter: "O adversário teve competência, nós não"
Desfalques
"É só você olhar as perdas que a gente teve. Contra o Corinthians, a gente teve Lisandro, tinha Sasha. A partir do momento que você perde esses jogadores importantes, é difícil. A gente sabe que a equipe está com déficit físico. Isso dá para se ver muito, que nossa equipe não tem. A sequência de jogos é muito grande. A gente não consegue jogar no domingo e ter uma semana inteira para trabalhar. A gente fica trocando pneu com o carro em movimento. Isso nos atrapalha muito. Agora é nítido quando você vem trabalhar na Vila Belmiro com os desfalques"
Cotação ZH: Léo é o pior do Inter na derrota para o Santos
Lucas Lima
"Não era uma marcação individual, era quem tivesse mais perto. Ora William, ora Silva. Acho que deu certo. Lucas Lima não conseguiu jogar tanto assim na partida. Teve pênalti, lance duvidoso. Acho que o mais importante é que conseguimos controlar o adversário, principalmente no primeiro tempo. Jogo de igual para igual. Não podemos reclamar muito do que aconteceu na partida, até porque a gente teve chance. Faltou um pouco mais de capricho para gente matar"
Inter sai na frente, mas Santos vira e vence por 3 a 1
Próximo jogo
"Nós temos que virar a chave. Pensar no jogo de quarta-feira (contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil). Hoje, a gente praticamente manteve a linha de defesa, mas tinha jogadores que eu queria ver. Juan, Anderson. A gente tem um comprometimento muito grande com grupo de trabalho e a gente dá oportunidade aos jogadores. Era oportunidade, uns aproveitaram e outros nem tanto. Mas o treinador precisa dar oportunidade."
Derrota
Argel lamenta ausências e afirma que jogo contra o Santos foi "equilibrado"
Treinador ainda disse que lance de pênalti para o Peixe foi duvidoso
GZH faz parte do The Trust Project