As primeiras movimentações do dia da decisão da Taça Piratini entre São Luiz e Inter, às 16h, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, já mostram a autoestima da torcida local. Pequenas faixas de colocar na cabeça são vendidas a R$ 1 no centro da cidade. O que se diz nas rodas de torcedores ijuienses é que, se o goleiro Oliveira "fechar o gol", como costuma fazer, a vida do time de Dunga ficará ainda mais difícil.
- Aqui o Inter não terá aquela liberdade que encontrou em Caxias contra o Esportivo. Além disso, se o domingo do Oliveira for abençoado, a coisa endurece para o Inter - diz Carlos Brother, o vendedor das fitinhas do São Luiz.
Há outro fator, segundo ele. Com a chuva que apareceu já nas primeiras horas da manhã em Ijuí, o gramado tende a ficar pesado, e nisso os jogadores do técnico Paulo Porto estão mais ambientados.
A chuva, aliás, começou fininha pela manhã, mas, por volta das 8h, apresentou uma pancada de 10 minutos. Logo depois, amenizou o tempo, embora ainda com chuva contínua. Se permanecesse a intensidade da pancada das 8h, certamente a decisão estaria ameaçada.