A busca por um novo centroavante é uma das prioridades do Grêmio para a sequência da temporada. Mas o clube não quer meramente um camisa 9 para compor o grupo. Apesar do bom momento de Diego Costa, a ideia é investir em um atacante goleador, de certo impacto e, principalmente, com estofo para ser titular do time de Renato Portaluppi.
Não que o Tricolor não esteja satisfeito com o rendimento de Diego Costa. Aliás, muito pelo contrário. Ocorre que, aos 35 anos, o camisa 19 não terá condições físicas para aguentar a maratona de jogos que a equipe terá na temporada, com partidas a cada três dias por Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
Por isso, na avaliação do clube, urge a necessidade de outro camisa 9, já que João Pedro Galvão não correspondeu à altura e tem contrato apenas até o meio do ano.
Entretanto, o Grêmio não irá buscar um atacante pouco conhecido para meramente compor grupo. A ideia é investir um centroavante goleador e de certo impacto, com estofo para ser titular e, ou disputar posição, ou fazer um revezamento com Diego Costa no comando do ataque.
Outra ideia é dar a Renato uma alternativa tática, com a possibilidade de o novo camisa 9 compor uma dupla com Diego Costa, nos mesmos moldes do que o treinador já fez com Luis Suárez e João Pedro Galvão em vários momentos da temporada 2023.
Além do goleador, o Grêmio prioriza ainda a contratação de um a dois zagueiros. O clube avalia também buscar um lateral-esquerdo e um meia.