
Após a goleada do Grêmio sobre o Cerro Porteño-PAR, o goleiro Marcelo Grohe, que superou sua própria marca de minutos sem sofrer gols, falou sobre a importância da equipe manter a mesma dedicação à marcação mesmo após abrir vantagem no placar. O jogador destacou a postura do time, que não relaxou durante os 90 minutos.
— Em nenhum momento, a gente relaxou. Ficamos mais com a bola, mas marcamos forte quando o Cerro atacou. Quando a gente tem a bola, ocês estão vendo que a equipe tem muita qualidade — afirmou Grohe.
Sobre a longa sequência sem sofrer gols, o camisa 1 preferiu compartilhar os méritos com os companheiros:
— A gente fica feliz, independentemente de marcas. É mérito de toda a equipe. Temos um sistema defensivo muito sólido, em que o pessoal lá da frente começa a marcação. Ajuda muito a gente ali atrás. Quando não sofremos gols, fica mais perto da vitória.
Grohe ainda foi questionado sobre o lugar do atual Grêmio na história, já que há quem diga que a equipe de hoje é a melhor de todos os tempos do clube.
— É motivo de felicidade este tipo de comparação, e isso é mérito de todos. Desde a direção até a staff, todos merecem o reconhecimento. Temos conseguido concretizar o bom futebol com título, com objetivos conquistados. É continuar assim, com humildade. Entender que temos uma equipe forte e que temos de nos impor a cada jogo — concluiu.