Cauteloso, o presidente Romildo Bolzan evitou ser enfático ao responder sobre o favoritismo do Grêmio no Grupo 1 da Libertadores 2018, que ainda tem Cerro Porteño-PAR, Defensor-URU e Monagas-VEN.
Em entrevista ao canal Fox Sports após o sorteio dos grupos da competição, o dirigente citou que os três rivais são campeões de seus países. Afirmou, porém, que o time de Renato tem todas as condições de passar se repetir o bom futebol de 2017. Romildo chegou a mencionar a possibilidade de fazer grande campanha na fase de grupos para garantir vantagens no mata-mata.
— São adversários tradicionais, campeões de seus países. O que parece possível, às vezes pode ser complicado. Dá para fazer um bom enfrentamento. Jogando o futebol que jogou esse ano, tranquilamente podemos passar — afirmou Bolzan, antes de completar:
— É um grupo possível do Grêmio classificar. É importante fazer campanha, se possível, para ter vantagens futuras. Vamos jogar no Paraguai e no Uruguai, que são logísticas mais fáceis. Em contraponto, teremos a viagem à Venezuela.
O Grêmio estreia contra o Defensor-URU, fora de casa, depois recebe, na Arena, o Monagas-VEN, antes de ir ao Paraguai enfrentar o Cerro Porteño-PAR.