Boa notícia para o Grêmio em sua difícil tarefa de reverter, na Argentina, a derrota por 1 a 0 para o Rosario Central, sofrida na Arena.
O centroavante Marcelo Larrondo, 1m91cm, o Ibrahimovic do Prata, como a torcida o apelidou, está fora da partida da noite desta quinta-feira, no Gigante de Arroyito.
Leia mais
Luiz Zini Pires: mobilização na Arena tenta fazer a cabeça dos jogadores
Grêmio inicia viagem para a Argentina com o apoio de torcedores
Wallace Oliveira sofre entorse no tornozelo e desfalca Grêmio por 15 dias
Larrondo, naturalizado chileno e já convocado para a seleção de sua segunda pátria, estava quase recuperado de uma cirurgia de meniscos. Quase ao final desse processo, que durou um mês, teve uma inflamação interna no osso do joelho. Terá de parar mais 15 dias, no mínimo. Estava sendo preparado para o jogo da volta das oitavas, contra o Grêmio.
Larrondo é bom cabeceador, além de alto. A bola aérea vinha sendo o pavor da defesa do Grêmio até ano, mesmo antes de Geromel se lesionar. A volta do zagueiro gremista, ausente em Porto Alegre e agora curado da caxumba, dará mais vigor ao sistema defensivo do técnico Roger.
Ainda mais por que ele não terá pela frente a dupla de ataque Marco Ruben/Larrondo, e sim Marco Ruben/Herrera. Tecnicamente, Herrera é bem pior do que Larrondo.
Opinião
Diogo Olivier: Rosario Central perde cabeceador para decisão contra o Grêmio
Diogo Olivier
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project