Apesar da vitória do time na Primeira Liga, Roger não saiu totalmente satisfeito da Arena na noite deste domingo. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador admitiu que viu defeitos na equipe que venceu por 1 a 0, com gol de Douglas. Para o comandante tricolor, o Grêmio não fez o jogo que está acostumado e, na maior parte da partida, aplicou, sem grande sucesso, a ligação direta:
– O adversário se sentiu mais confortável na partida, começou a pressionar mais alto, principalmente no segundo tempo. E a gente abriu mão do nosso jogo de aproximação. A gente pegava a bola e ficava longe dos nossos jogadores. A gente estava fazendo jogo de ligação direta, e nós não temos esse jogador lá na frente – avaliou. – Nosso jogo não encaixou. O que talvez tenha me deixado, não exatamente descontente, mas na ressalva, é a gente ter fugido da nossa característica.
Leia mais
Diogo Olivier: Grêmio joga mal e escapa de tropeço na Arena
Em noite de apagão na Arena, Grêmio vence o Coritiba por 1 a 0
Mesmo com vitória sobre o Coritiba, Luan avalia: "Foi muito abaixo do que a gente tinha feito"
Confira outras respostas do treinador:
Bolaños
"É uma contratação que nós discutimos por bastante tempo, desde o ano passado. Mapeamos muitos jogadores que poderiam servir ao nosso sitema. Entre eles, o Bolaños. Sem dúvida, pelos seus números, à frente do seu clube e da seleção, mostram a razão da nossa satisfação de fechar uma contratação desse nível. Tem poder de finalização, me abre um leque de possibilidades, assim como todos os outros, como o Henrique, que chegou. O mais importante será o dia a dia, que vai me dar a noção exata de onde ele pode render na plenitude e nos ajudar. Uma coisa é minha avaliação, outra é da do atleta. Aumenta a qualidade do grupo e a gente se capacita para algo a mais"
Avaliação da partida
"A gente esteve um passo abaixo, mas pela qualidade e dificuldade que o adversário nos impôs. No campeonato regional, por ser equipe maior, a gente fica mais com a bola, propõe o jogo e é contra-atacado. Quando a gente joga a Liga, que são clubes da Série A do Brasileiro, o adversário propõe também o jogo e a gente é testado de outra forma. Nosso jogo não encaixou. O que talvez tenha me deixado não é descontente mas na ressalva do jogo é a gente ter fugido da nossa característica, fugido da aproximação do portador da bola. Nosso modelo é criar pequenos triângulos e losangos perto do portador da bola"
Confronto contra o Veranópolis
"Para o de quarta, sim, está no nosso planejamento mesclar e colocar um time diferente. Para sexta-feira (São José), com tudo correndo bem, novamente podemos colocar o mesmo time que iniciou o jogo hoje, ou que acabou o jogo hoje. Vai depender se teremos o Walace. Não sei o que ocorreu com ele, não sei se foi sério ou não. Vamos ver amanhã. Para quarta, sim, poupar. E na sexta vamos ver de novo. Para termos pelo menos quatro jogos inteiros para ter sustentação física para iniciar a Libertadores"
Pedro Rocha
"O Pedro, taticamente, estava cumprindo bem o seu papel, mas a gente não estava conseguindo andar no campo adversário e fazer essa bola parar. Uma das características do Pedro é que bola chega nele e não para, ela segue. E hoje ele não estava conseguindo fazer seguir (a bola). Trocamos a característica. O Fernando entrou bem, finalizou dentro da área, recompôs, fez com que a gente voltasse para o jogo melhor"
Toluca e a estreia pela Libertadores
"Nós observamos tudo, tem tudo mapeado, mas eu sou uma pessoa que não consegue ter dois focos. Meu foco de hoje foi o Coritiba, depois será Veranópolis, depois São josé. Vou me debruçar no Toluca Quando esses compromissos passarem. Não dá para colocar muita informação na cabeça. É informação que vamos usar em outro momento, mas está tudo mapeado. A gente conhece todos os jogadores, as jogadas, características de jogo. A gente tenta se atencipar, mas no devido tempo vamos nos debruçar em cima do Toluca"
Vitória com ressalvas
Roger vê Grêmio abaixo do esperado contra o Coritiba: "Nosso jogo não encaixou"
Treinador acredita que Tricolor fugiu de suas características
GZH faz parte do The Trust Project