Depois da derrota, o abatimento. Segundo o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, o capitão contra o Fluminense, o sentimento no vestiário após a eliminação é "horrível" pela certeza de que todos tinham no trabalho que vem sendo feito pelo técnico Roger Machado. Com jogo contra o Cruzeiro no domingo, a ordem é iniciar a remobilização no Brasileirão para seguir na caça ao Corinthians.
- Todos ficam tristes, mas no futebol não adianta nos lamentamos muito. Domingo já temos jogo. Então se ficarmos nos debatendo pelo que aconteceu, pode ficar pior -disse Marcelo, antes de projetar a caça ao líder no Brasileirão:
- O que queremos é estarmos mais próximos do Corinthians, é uma distancia razoável e eles têm uma boa equipe. Creio que possam perder alguns pontos, o equilíbrio é enorme no Brasileirão. O mais importante é fazer a nossa parte.
Imagens: Marco Souza
Geromel volta a treinar com bola e pode ficar à disposição para jogo contra o Cruzeiro
Para Marcelo Oliveira, a eliminação para o Fluminense passa mais pelo empate sem gols no Maracanã do que o 1 a 1 da Arena. Com a eliminação diante de 45 mil torcedores, o lateral foi questionado sobre o peso do longo período sem títulos nacionais e de como isso poderá impactar o trabalho no Brasileirão.
-- Tem esses 14 anos sem títulos, mas não podemos levar isso para campo e nos deixar atrapalhar. Queremos terminar logo com isso, nosso grupo foi formado este ano. As expectativas eram outras no começo e temos mostrado o contrário. Temos eu seguir neste caminho, sabemos que as coisas estão certas.
Luiz Zini Pires: por que o Grêmio deixou de ser um time copeiro
Após eliminação
Marcelo Oliveira reforça convicção no trabalho do Grêmio: "Sabemos que as coisas estão certas"
Lateral admitiu abatimento do grupo, mas quer focar no confronto contra o Cruzeiro
Marco Souza
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project