O G-4 é mesmo o lugar do Grêmio neste Brasileirão. Com personalidade, o time redimiu-se da derrota de domingo e, mesmo em Curitiba, se impôs ao Atlético-PR na noite desta quarta-feira. Com o resultado de 2 a 1, está afastado momentaneamente o risco de uma aproximação de Flamengo, Palmeiras e São Paulo, os adversários mais ilustres na corrida por vaga na próxima Libertadores. Foi a quinta vitória fora de casa, condição essencial para quem tem ambição de título.
Cotação ZH: Erazo e Luan são os melhores do Grêmio na vitória sobre o Atlético-PR
O primeiro tempo foi praticamente sem reparos. O Grêmio suportou a pressão inicial do Atlético-PR, um time em descrédito junto a seus torcedores, e, ao perceber a fragilidade do adversário, passou a arriscar os ataques. Bem ao gosto de Roger Machado, usou bem os lados do campo. Como aos 11 minutos, quando o cruzamento de Galhardo passou em frente ao goleiro Weverton, mas ficou fora do alcance dos atacantes.
Roger exalta atuação na vitória do Grêmio: "Tínhamos que saber sofrer o jogo"
O rendimento só não era melhor porque Luan custava a achar o melhor posicionamento e Douglas não acertava os passes. Fernandinho compensava com um velocidade e qualidade nos dribles. O Atlético-PR só chutou a 22 minutos, por Otávio, sem maiores problemas para Marcelo Grohe.
Confira a tabela do Brasileirão
Um erro da arbitragem evitou que o time se complicasse. A 25 minutos, Edinho ergueu os dois braços para desviar o chute e o pênalti não foi assinalado. A sorte também favoreceu aos 28, quando Hernani cabeceou por cima cruzamento de Marcos Guilherme.
Atlético-PR x Grêmio: estatísticas, renda e público, como foi a partida
2 a 1
Com gols de Douglas e Luan, Grêmio vence o Atlético-PR
Ewandro descontou para os paranaenses no segundo tempo
Luís Henrique Benfica
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project