
O técnico Roger Machado trabalha com metas curtas no Grêmio. Por isso, faz uma projeção de pontos em espaços reduzidos - e não até o fim do primeiro turno, por exemplo. A vitória sobre o Avaí, em Santa Catarina, manteve o time dentro dos objetivos previstos pelo treinador. Mesmo assim, Roger ainda acredita que a equipe possa evoluir mais ao longo das próximas partidas.
- A humildade é o escudo dos bons. Fizemos grandes progressos, com bastante solidez. Não dá para afirmar até onde podemos chegar. Posso dizer que ainda há margem para evoluir, o grupo está motivado. Três pontos a cada três pontos, para que consigamos manter a consistência. Estamos jogando da forma como achamos que devemos jogar, organizados, com eficiência. Não fiz projeção até o fim do primeiro turno. Eu projeto em blocos menores. Dentro da projeção, estamos dentro da nossa meta - explicou o técnico.
Na avaliação de Roger, vencer a primeira partida fora de casa no Brasileirão foi fundamental para dar confiança ao elenco do Grêmio.
- Vencer fora, para nós que desejamos estar nessa altura da tabela, é importante. Os três pontos nos levaram ao G-4. Fazer o jogo que fizemos eu considero algo muito importante. A cada jogo, se a pontuação é boa, fortalece nossos conceitos. Isso acaba aumentando a produtividade de todos, inclusive do Luan. Não gosto de falar individualmente, valorizo o coletivo, mas o Luan teve uma partida muito boa, assim como outras peças - acrescentou.
Confira a tabela atualizada do Brasileirão
O Grêmio subiu para o terceiro lugar, com 17 pontos. Para se manter na posição após a rodada, tem que torcer contra Atlético-PR, Atlético-MG e Fluminense.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
