
Ganso, Pato, Kaká, Rogério Ceni e o São Paulo inteiro mostraram que o Grêmio não está tão bem assim. Que o G-4 é pura miragem. Que a arbitragem é ruim em quase todos os jogos. Que o descontrole de Felipão pode prejudicar o time em momentos decisivos.
Os paulistas derrubaram o Grêmio, com gol de Ceni, o goleiro paranaense quebrou a invencibilidade de oito jogos de Marcelo Grohe, numa festiva e bela Arena. O pênalti desequilibrou os gremistas. Desregulou o controle emocional de Felipão, que foi expulso.
O Grêmio mostrou defeitos antigos. O displicente Luan perdeu outro gol no começo da partida. Dudu não conseguiu completar as jogadas ofensivas. Os laterais só defenderam. Barcos ficou isolado. O poder de ataque beirou o zero. O poder coletivo não abriu a zaga adversário, nem a qualidade individual.
Felipão repetiu erros dos seus antecessores. Uniu Ramiro e Riveros no meio-campo. Ainda insiste com Giuliano. O grupo é carente de qualidade.
David Coimbra: Grêmio e São Paulo foram iguais
Ao encontrar um time mais organizado, com melhores jogadores, e um árbitro de segunda linha, o Grêmio mostrou todas as carências, aliado ao nervosismo. Perdeu. Podia ter empatado. Foi castigado pelos seus erros e na sua casa. A torcida saiu frustrada. Esperava mais de todos, inclusive do seu sempre aplaudido treinador.
Em galeria de fotos, a partida na Arena:
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
Android
*ZHEsportes