A Seleção Brasileira se despede da data Fifa de abril de forma invicta. Depois do empate com a Inglaterra, em 1 a 1, as comandadas pela técnica Pia Sundhage buscaram uma vitória por 2 a 1 sobre a Alemanha, nesta terça-feira (11), em Nuremberg. Além do resultado positivo, o desempenho diante da segunda melhor seleção do mundo também agradou a treinadora brasileira.
— Penso que este jogo foi um dos melhores que jogamos. Tem a partida contra a Austrália há muito tempo atrás, mas este jogo foi muito bom — enfatizou a treinadora.
Tendo de conviver com lesões e substituições na lista inicial de convocadas, a técnica Pia Sundhage também enfatizou a força do grupo brasileiro. Confiança é a palavra-chave para que os processos sigam dando certo na Seleção.
— Elas são muito boas e estão preparadas para fazer qualquer coisa. Em primeiro lugar, elas gostam de jogar umas com as outras e também somos bastante minuciosas quando se trata da nossa ideia de jogo e ganhamos muita confiança por termos sido capazes de pressionar a Inglaterra e vencer a Alemanha. Confiamos nas jogadoras e elas confiam em nós — afirmou.
Agora, tudo é Copa do Mundo para o Brasil. A 100 dias do início do Mundial, ainda não há nenhum outro amistoso previsto no calendário. Há expectativa de uma despedida em solo brasileiro antes de viajar para a Austrália, mas a CBF ainda não confirma. Portanto, a única certeza é de que em 24 de julho a Seleção Brasileira estreará contra o Panamá em busca do troféu inédito.