
Uma decisão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta semana pode beneficiar o Inter na reta final do Brasileirão. O Figueirense perdeu um mando de campo, em outubro, por conta de uma briga da sua torcida em um jogo com o Goiás, no Serra Dourada, pela 26ª rodada do Brasileirão. O departamento jurídico do clube catarinense entrou com um recurso, que será julgado nesta semana. Se a perda de mando for mantida, o jogo entre Figueirense e Inter, na última rodada, pode ser em Caxias do Sul.
::: "Se tivesse no Criciúma, o time não caía para a Série B", diz Argel Fucks
::: Leia mais notícias sobre o Inter
::: Confira a tabela do Brasileirão
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter
O clube catarinense aguarda a decisão da Justiça para determinar o que fará. Segundo a assessoria de imprensa do Figueirense, o jogo só será transferido em caso de confirmação da perda do mando. Como já está livre do rebaixamento, a ideia da direção é lucrar com as bilheterias de um eventual jogo no Rio Grande do Sul. Como pode caracterizar inversão de mando, a mudança precisaria da autorização da CBF.
A tendência é que, se em Caxias do Sul, a partida seja realizada no Estádio Centenário, que serviu de casa para o Inter enquanto o Beira-Rio esteve fechado para reformas entre 2013 e 2014. Se o Figueirense perder o mando e a CBF não permitir o duelo na Serra gaúcha, cidades do Paraná se tornam alternativas - Londrina e Cascavel são as mais cotadas.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES