
No embalo do Festival Sul-Americano de Cerveja (confira o serviço completo do evento abaixo), que rola desta sexta-feira (9) a domingo (11) em Porto Alegre, Donna convidou um grupo de mulheres que não dispensa uma boa cerveja para sugerir rótulos que vale a pena conhecer. Veja as dicas de cinco apreciadoras da bebida que são embaixadoras do evento:
Scarlet Seixas
"O festival é incrível e, para mim, o ponto alto é essa ligação com as cervejarias sul-americanas. Por isso, a minha dica de rótulo é a El Cruce, cerveja colaborativa feita pelas cervejarias Zapata, do Brasil, e a Brewery Berlina Patagonia, da Argentina. Estilo Belgian Stout, foi batizada de El Cruce, que homenageia o cruzamento da fronteira entre a Argentina e o Brasil, possui aroma de café com chocolate ao leite suavemente adocicado e corpo médio com amargor equilibrado do malte. Espero ansiosa para novamente degustá-la no festival".
Scarlet Seixas se considero uma “beer hunter”. Em 2017, começou a mostrar nas redes sociais seu estilo de vida e descobertas sobre o mundo das cervejas artesanais – mesmo que na posição de consumidora e não técnica. Formou-se em Marketing Cervejeiro e trabalha como criadora de conteúdo e social media para empresas cervejeiras.
Karine Larré
"Minhas cervejas favoritas são do estilo Red Ale. Mas recentemente fui surpreendida pela Fruit Bier da Stier Bier. Ela é uma cerveja de base pilsen saborizada com bergamota! Nada mais gaúcho que isso, né? Refrescante, gostosa, leve. A cara do verão!"
Karine Larré é uma das representantes entre as DJs mulheres de música eletrônica do Brasil – e uma das mais requisitadas do momento. Participa de mais de 120 festas por ano e passou por festivais como Happy Holi, Pump Colors e Planeta Atlântida. Também já carimbou seu passaporte para diversas apresentações na América do Sul e Oriente Médio.
Fernanda Skripski, Aline Muniz e Victória Miorim
"Para o Sul Americano de Cerveja, escolhemos dois rótulos: a Red Ale da Al Capone tem IBU 18 e teor alcoólico de 6,5%. É o acompanhamento ideal para harmonizar com carnes vermelhas e pratos apimentados. A segunda escolha é uma New England IPA, da Roleta Russa. Com aroma e paladar frutado, mas mantendo o amargor de uma boa artesanal, a “Neipa” possui 65 de IBU, 6,5% de teor alcoólico e harmoniza bem com burgers e sobremesas cítricas, como tortinha de limão".
Da paixão por comer bem e compartilhar experiências por meio de uma linguagem simples, jovem e objetiva, surgiu em 2018 o Recomendo em Porto Alegre, unindo parceria e tempo livre com boa gastronomia. Hoje já são mais de 15 mil pessoas acompanhando o trio diariamente, seja interagindo, gerando ideias, expondo sentimentos e o mais importante: contando histórias.
Fran Bilhalva
"A barley é minhaa escolhida justamente por ter história e sabor. Foi criada em 1992 e até hoje segue os princípios da cerveja pura, como há na Alemanha, de acordo com a Lei de Pureza, de 1516".
A digital influencer gaúcha compartilha em perfil novidades sobre o universo feminino. Além disso, é uma apaixonada pela boa gastronomia e, claro, uma fã do mundo cervejeiro, o qual aprecia diferentes sabores e estilos.
Suzana Bernardes
"A Framboise Lambic, da Cervejaria Imigração, é uma cerveja de fermentação mista, com quatro leveduras diferentes, que foi fermentada e maturada em barrica de carvalho francês por dois anos, com adição de framboesas naturais. Com alta complexidade sensorial, possui aromas frutados e com sutil funky. Sua produção é um sonho realizado da Cervejaria!"
A Cervejeira Nerd nasceu de um hobby e se tornou uma paixão. O objetivo do projeto, segundo Suzana, é difundir de maneira simples a cultura da cerveja artesanal e mostrar que mulher também pode beber e entender sobre o assunto. Tudo começou em 2014, quando fez uma viagem para conhecer cervejarias pelo interior de São Paulo e voltou "deslumbrada com toda a experiência vivida". Foi quando criou o blog e depois as redes sociais.
Festival Sul-Americano de Cerveja
A 3º edição do Festival Sul-Americano de Cerveja reunirá mais de 30 cervejarias de diversas regiões do país, no Centro de Eventos Fiergs. Neste ano ainda haverá a Copa Sul-Americana de Cerveja, uma competição que premiará as melhores cervejas e cervejarias participantes do evento.
QUANDO: 9, 10 e 11 de agosto (sexta, sábado e domingo)
HORÁRIOS: sexta das 18h às 2h, sábado das 15h às 2h e domingo das 14h às 21h
ONDE: Pavilhão – Centro de Eventos da FIERGS — Av. Assis Brasil, 8787, Porto Alegre.
Mais informações no site oficial.