Patrícia Lima
Tudo começou do jeito mais improvável. Tudo mesmo. Primeiro, o relacionamento, iniciado como uma paixonite de férias que ficou séria num piscar de olhos. Depois, o negócio, que em três meses deixou de ser uma ideia para tornar-se empresa constituída, com produtos no mercado. Cheia de improvisos, alguns tropeços e muitas coincidências felizes, assim é a história da Perky Shoes, marca nascida em Porto Alegre que posicionou nosso mais tradicional calçado, a alpargata, entre os ícones de moda e estilo em todo o país. Depois da Perky, outras marcas apostaram na alpargata como calçado versátil e capaz de incorporar tendências de moda e conceitos de design. Mas o caminho foi aberto por dois jovens - Gabriela Giovannini, de 26 anos, e Rodrigo Casas, de 33 - que encontraram o rumo a partir do desejo de empreender, sem saber direito no quê. Em pouco mais de três anos, a marca já está presente em oito Estados brasileiros, além de países como Itália, Portugal, Arábia Saudita e Japão, e saltou de uma produção mensal de mil pares, na fundação, para uma média de sete a oito mil pares por semana.