Depois de muita dor de cabeça envolvendo seu nome, a cantora Elba Ramalho rescindiu o contrato de aluguel de sua casa em Trancoso. O empresário que estava na residência realizou um evento com venda de ingressos para 500 pessoas – festa interrompida pela polícia após denúncias.
Guilherme Souza pediu desculpas à Elba em entrevista ao jornal Correio:
"Era um encontro apenas para os hóspedes da casa, mas infelizmente – com o boca a boca – tomou proporções inaceitáveis. Peço desculpas não só à Elba, mas a toda comunidade de Trancoso e não voltará a acontecer".
Na manhã de quarta-feira (30), Elba afirmou que desconhecia a realização da festa e reafirmou que a casa estava alugada até o dia 4 de janeiro. A artista estava em uma missa quando tomou conhecimento da situação.
— Quanto a essa festa na minha casa, não posso responder. Claro que estou chateada com as pessoas que alugaram, e eles vão ter que segurar essa marimba. Realmente sou totalmente inocente nessa história. Sou uma pessoa supertranquila, não gosto de festas. Minha relação é com o povo da terra. Estou num lugar muito calmo e não posso responder pelas pessoas que alugaram a casa. A polícia fez muito bem em ir lá e acabar com a festa. Pra mim, foi um susto saber que eles estavam fazendo isso até porque eu estava o tempo todo atenta, dizendo não pode fazer, não pode infringir a lei. As pessoas se aproveitam do momento para me atacar e eu não tenho culpa de nada — concluiu.