
Diretor do aclamado longa O Lobo Atrás da Porta, de 2013, o paulista Fernando Coimbra foi indicado ao prêmio da Directors Guild of America (Sindicato dos Diretores dos Estados Unidos), conforme anúncio feito na última terça-feira. O cineasta concorre na categoria Melhor Primeira Direção de Filme pelo seu premiado suspense de estreia. A premiação costuma ser apontada como uma prévia para o Oscar.
Além de curtas, Fernando já dirigiu dois episódios da série Narcos, da Netflix. Atualmente trabalha em Sand Castle, filme de guerra com Henry Cavill e Nicholas Hoult, cuja estreia está prevista para 2016.
"Chatô" antes e depois: o cinema mudou após quase 20 anos
Guilherme Fontes: "Meu filme tem o maior custo-benefício da história"
Fernando concorre com Joel Edgerton (O Presente), Alex Garland (Ex Machina: Instinto Artificial), Mariele Heller (The Diary of a Teenage Girl) e Laszlo Nemes (O Filho de Saul).
Bastante elogiado pela crítica, O Lobo Atrás da Porta foi exibido em festivais internacionais – como South by Southwest (SXSW), Toronto e Zurique. Em 2013, o filme recebeu o prêmio Horizontes Latinos na 61ª edição do Festival Internacional de Cinema de Sán Sebastián, na Espanha.
Marina Person: "As questões da adolescência são as mesmas"
Protagonizada por Leandra Leal, Milhem Cortaz e Fabíula Nascimento, o longa narra a história de Sylvia e Bernardo, os pais de um menino sequestrado, e Rosa, amante de Bernardo e principal suspeita do sequestro.
Na categoria de melhor direção, os indicados foram Alejandro G. Iñárritu (O Regresso), Tom McCarthy (Spotlight: Segredos Revelados), Adam McKay (A Grande Aposta), George Miller (Mad Max: Estrada da Fúria) e Ridley Scott (Perdido em Marte).