A beleza
Contempla e admira todo sinal de beleza exterior ou subjetiva, identifica essa veneração espontânea antes que uma emoção negativa, como inveja ou ciúme, contaminar esse sagrado relacionamento. A primeira atitude será sempre a verdadeira, a pura, a intocada pelo que virá depois, que é a impregnação com formatos, limitações e opressões que se reproduzem incessantemente a despeito de nossa humanidade reconhecer nessas condições a fonte de seu desespero, que preserva mascarado e silencioso, como se fosse exclusivo de cada pessoa. A beleza te encanta e é assim que deve ser, pois renova no fundo de teu coração a inefável certeza de que a perfeição é real e que nossas limitações aqui na Terra são artificiais e temporárias.
Confira o seu horóscopo dos dias anteriores
Leia todas as notícias de ZH
ÁRIES
Há decisões que só você poderia tomar e isso cria um estado de solidão inesperado. Porém, em nome de todas as pessoas que dependem de você nesta parte do caminho, melhor aceitar esse estado de coisas e decidir.
TOURO
A dose de solidão que precisa ser administrada neste momento de sua vida não há de alimentar queixas ou ressentimentos, mas servir para ponderar com mais imparcialidade seus erros e também o das pessoas próximas.
GÊMEOS
A prática da liberdade não exclui a necessidade de obedecer a regras, mesmo que à primeira vista isso pareça uma limitação. Não se pode esperar que as regras vão para o espaço, isso limitaria ainda mais sua liberdade.
CÂNCER
Sua força atual reside em abrir mão das expectativas. Acontece que as circunstâncias do mundo estão em reviravolta e se você se apegasse demais às expectativas, isso lhe custaria enorme vitalidade para ser sustentado.
LEÃO
Neste momento não há rede de segurança na qual você possa confiar para andar sem medo pela vida. Neste momento sua alma precisa avançar com ousadia, mesmo temendo que a qualquer momento tudo se transforme em desastre.
VIRGEM
De certa maneira, muito misteriosa, foram mais importantes os momentos em que você sofreu do que aqueles de regozijo. É que o resultado das experiências sofridas motivou você a fazer ajustes sábios e importantes.
LIBRA
A oportunidade consiste em elogiar quem o merecer e, ao mesmo tempo, abster-se de criticar quem, ainda que o merecendo, não melhoraria com isso. A situação requer uma boa dose de sabedoria para ser bem administrada.
ESCORPIÃO
A demonstração de verdadeira alegria não tem como não ser contagiosa. Uma coisa é mofar da cara das pessoas e você se divertir, outra diferente é irradiar aura de alegria e isso contagiar positivamente o mundo.
SAGITÁRIO
No meio de tanta complexidade e com sua alma ainda sujeita a tiroteios e más interpretações, seria simples buscar culpados para tudo. Na verdade, não há culpados nem vítimas, há uma situação do mundo em andamento.
CAPRICÓRNIO
A desconfiança sempre leva a jogar a responsabilidade das tarefas nas costas de outrem. No fundo, sua alma reconhece quais são as tarefas que precisa cumprir, por isso, essa dinâmica só complica o jogo em andamento.
AQUÁRIO
A coerência sempre será bem-vinda, especialmente no que tange a cumprir as promessas feitas. Porém, criticar com severidade as pessoas que parecem ser intencionalmente incoerentes seria um exagero da parte de qualquer um.
PEIXES
Ressentir-se por ter ficado com a maior parte das tarefas só dificultará o cumprimento dessas. Em primeiro lugar faça o seu melhor e adiante-se aos ressentimentos, utilizando essa energia para cumprir os deveres.
Astrologia
Confira o horóscopo do seu signo para esta quarta-feira, 1º de julho
Oscar Quiroga descreve, diariamente, o que dizem os astros
GZH faz parte do The Trust Project