Aos 56 anos, a atriz Heather Locklear, conhecida no papel da vilã Amanda na série Melrose Place (1992 - 1999), voltou a ser alvo da mídia ao protagonizar uma série de problemas relacionados a distúrbios psicológicos e ao abuso de substâncias. No último final de semana, poucos dias depois de ter sido presa e hospitalizada por conta de uma suposta overdose, a artista internou-se voluntariamente em uma clínica de reabilitação. Segundo o site TMZ, Heather aceitou a transferência para realizar o tratamento quando estava internada em uma clínica psiquiátrica.
Em fevereiro, a atriz chegou a ser presa após familiares terem acionado a polícia. Heather embriagou-se e começou a atacar parentes e, depois, agrediu agentes que atenderam ao chamado. Ela foi liberado no dia seguinte porque pagou uma fiança de US$ 20 mil, que equivale a quase R$ 80 mil. No final de junho, uma nova ocorrência envolveu a atriz, que brigou com familiares novamente, atacou um policial e depois foi hospitalizada devido a uma suposta overdose. Heather foi socorrida e encaminhada a um hospital, onde permaneceu por uma semana.
Com seis indicações ao Globo de Ouro, a americana tem histórico de depressão e já passou períodos na reabilitação em 2008 e 2012, quando misturou remédios e álcool. Heather já foi casada com o astro do rock Tommy Lee e com Richie Sambora, guitarrista do Bon Jovi, nos anos 1990. Do segundo relacionamento nasceu a filha, Ava. Em 2007, ela começou a namorar o ator Jack Wagner, colega de Melrose Place. O relacionamento terminou cinco anos depois.