O NOVO informou nesta terça-feira (9) que não apoiará nem Eduardo Leite, nem José Ivo Sartori, candidatos ao governo no segundo turno das eleições no Rio Grande do Sul. Os filiados do partido, diz nota, estão livres para apoiar qualquer concorrente.
"O NOVO não apoiará nenhum candidato ao governo no segundo turno das eleições, ressalvando a sua independência em relação aos dois projetos que se apresentam, bem como reforçando a liberdade de seus filiados se posicionarem livremente em relação a este pleito", informa o comunicado divulgado pela legenda.
Na segunda-feira (8), Mateus Bandeira abriu voto em favor de Sartori, a que coube liderar "as mudanças necessárias para o Estado sair da crise".
Leia a nota completa:
"O NOVO Rio Grande do Sul obteve importantes conquistas em 2018 com um desempenho histórico nestas eleições gerais. Elegemos o Deputado Federal mais votado do Rio Grande do Sul e dois Deputados Estaduais, fazendo campanha de forma distinta e exemplar, sem o uso de recursos públicos, coligações e apresentando a convicção em nossos valores e princípios.
Assim também foi para o governo do Estado, com a candidatura e os exemplos de Mateus Bandeira e Bruno Miragem. Em relação ao segundo turno das eleições no estado, manteremos nossa coerência e nossa contribuição à sociedade através da atuação de nossa bancada, sempre alinhada aos nossos princípios e valores.
O NOVO não apoiará nenhum candidato ao governo no segundo turno das eleições, ressalvando a sua independência em relação aos dois projetos que se apresentam, bem como reforçando a liberdade de seus filiados se posicionarem livremente em relação a este pleito.
Independente do veredito das urnas neste segundo turno, seguiremos pautando a nossa atuação pelos mesmos ideais: proteção da vida, da liberdade e da propriedade dos gaúchos; redução da carga tributária, da burocracia e do inchaço da máquina pública; e a construção de uma nova política longe dos vícios da velha política."