Rede de lojas de milkshake, a Milky Moo, de Goiás, prepara a abertura de quatro novas unidades no Rio Grande do Sul. Elas ficarão no Bourbon Shopping Country, em Porto Alegre, no ParkShopping Canoas; e em pontos de rua em Gramado e Xangri-lá. O fundador, Lohan Soares, projeta fechar o ano com 700 lojas em todo o país, sendo 25 em cidades gaúchas.
— Em 2025, queremos chegar a mil lojas. É uma meta audaciosa, mas todos os anos estamos superando as projeções - diz.
A marca chegou no Estado há um ano, com uma loja no Bourbon Shopping Wallig. Desde então, abriu mais três: no Bella Città Shopping Center, em Passo Fundo; no Pontal Shopping, em Porto Alegre; e uma recém inaugurada no Shopping Total, também na Capital. No radar, estão ainda Caxias do Sul, Canoas, Santa Maria e Pelotas.
O investimento para ser franqueado vai de R$ 250 mil a R$ 260 mil no modelo quiosque e de R$ 350 mil para loja, com retorno previsto de 18 a 24 meses. Cada operação gera entre cinco e seis empregos.
— A marca virou sinônimo do próprio produto, assim como aconteceu com o Bombril e a Coca-Cola. Os clientes dizem "vamos tomar um Milky Moo", não um "milkshake". A rede social nos ajudou muito — garante o empresário, que começou vendendo brigadeiro na escola.
Aos 18 anos, Soares montou uma loja de calçados com a família. Com dificuldades para manter a operação, chegou a trabalhar como garçom à noite, o que, segundo ele, lhe rendia uma renda extra para pagar as contas do mês. Em 2020, criou a Milky Moo, dias antes do confinamento causado pela pandemia, quando manteve a primeira operação fazendo telentregas de milkshakes. No final daquele ano, abriu a segunda loja própria e assinou contrato para três franquias. Em 2021, a marca expandiu para 39 unidades. Em 2022, eram 180 operações. Agora, está com 450 pontos de venda, sendo apenas cinco deles próprios, que ficam em Goiás.
Agora, os Estados com mais lojas são Goiás e São Paulo. Porém, o empresário diz que o foco da expansão passou à Região Sul. Apesar de poucas lojas, o Rio Grande do Sul, segundo ele, tem a quarta melhor venda média do produto no país. Soares ainda quer expandir para fora do Brasil, mas "com pé no chão e sem emoção", aproveitando-se do nome da marca em inglês: "milk" (leite) e "moo" (referência ao mugido de vaca).
Colaborou Guilherme Gonçalves
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Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
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