
O Comitê Olimpico do Brasil (COB) anunciou nesta quinta-feira (7) seu 20° patrocinador. Dessa forma, com os 15 parceiros globais, via Comitê Olimpico Internacional (COI), a entidade vive um crescimento de 240% de receita em relação aos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. A área capitaneada por Gustavo Herbetta é um case de sucesso no mundo corporativo.
A marca anunciada nesta quinta, em evento realizado no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, irá garantir ao Time Brasil o transporte aéreo para os Jogos de Paris, que iniciam em 26 de julho. A companhia Azul será a responsável pelo transporte de todos os membros da delegação, além do envio de todo o material que será utilizado pelos mais de 330 atletas que irão competir em busca de medalhas.
O contrato é válido até o final dos Jogos e a companhia ainda irá apoiar cinco atletas que devem estar em Paris. O medalhista olímpico dos 400m barreiras, Alison dos Santos, a medalhista mundial do salto em distância, Letícia Oro, a jogadora da seleção brasileira feminina de vôlei, Diana, a ginasta Flávia Saraiva e Gustavo Balaloka,. atleta do ciclismo BMX freestyle.
Nesta manhã, Balaloka se fez presente ao evento ao lado do vice-presidente do COB Marco Antônio Laporta, do diretor de marketing Gustavo Herbetta e do presidente da companhia aérea, Abhi Shah. Os outros quatro atletas participaram de forma virtual, interagindo com os jornalistas e com dois convidados do vôlei, o bicampeão olímpico Maurício Lima e a duas vezes medalhista de bronze, Virna.
A ideia do COB é dar conforto aos atletas e a garantia de que nada venha a atrapalhar o desempenho na França e, na pior das hipóteses, conquistar 15 medalhas, como comentou Marco Antônio Laporta.
*O repórter viajou a Campinas a convite do COB e da Azul.