
O furacão Florence, que nesta segunda-feira (10) atingiu a categoria 4 (de 1 a 5), com ventos de 220 km/h em avanço à costa leste dos Estados Unidos, foi registrado do espaço por Ricky Arnold, astronauta em missão no espaço pela Nasa.
O registro mostra o momento em que o olho do furacão começa a se formar. O governador da Carolina do Sul, Henry McMaster, ordenou nesta segunda-feira (10) a saída obrigatória de cerca de um milhão de pessoas a partir de 12h de terça-feira (11) pela chegada iminente, na quinta-feira (13), do furacão Florence à costa leste americana.
Veja a imagem:
Florence pode ser o primeiro furacão de categoria 4 a chegar à Carolina do Sul desde Hugo, em 1989.
Florence, cujo olho se centra entre as ilhas de Bermuda e Bahamas, tocará terra entre quinta e sexta-feira na fronteira de Carolina do Norte e Carolina do Sul, embora a trajetória ainda seja incerta.