
Bikes chegam e partem o tempo todo do imóvel pintado de vermelho e branco na Avenida Borges de Medeiros, perto da praça do Capitólio. Chega a ocorrer concentração de magrelas em alguns momentos do dia, o que chama atenção de quem passa pelo local. Tudo porque ali o iFood abriu um espaço voltado apenas aos entregadores de bicicleta vinculados ao aplicativo de entrega de comida.
O iFood Pedal oferece aluguel de bicicletas convencionais e elétricas exclusivo para entregadores. É o maior projeto de bikes elétricas para delivery da América Latina, destaca a empresa. Já estava disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Brasília, e chegou neste ano a Porto Alegre.
Os entregadores vinculados podem alugar os veículos por planos de R$ 9 (semanal) ou R$ 32,90 (mensal). As bicicletas precisam ser devolvidas ou ter o acesso renovado no local a cada quatro horas.
Exclusivo para entregadores de bicicletas (não entram motociclistas), o espaço na Borges de Medeiros tem ainda banheiros, mesas, micro-ondas, pontos de recarga de celular e espaço de descanso.
Rudinei Belmonte, 44 anos, é empreiteiro e considera as entregas pelo aplicativo “um bico”. Tem testado a novidade: chega pela manhã na sede do iFood Pedal, deixa sua bike estacionada e pega uma elétrica.
— É mais fácil para subir morros — destaca.
A iniciativa foi criada em parceria entre iFood e Tembici, empresa de tecnologia para micromobilidade, também por trás do Bike Itaú. O objetivo do projeto é disponibilizar 2,5 mil bikes elétricas em todo o país até o final de 2022.
