Leandro Ávila, 35 anos, é o único gaúcho que foi selecionado para se apresentar na Jornada Mundial da Juventude, que ocorre em julho, no Rio de Janeiro. Morador do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, o músico vai se apresentar por 45 minutos no principal dos 27 palcos espalhados pela Cidade Maravilhosa.
No vídeo, confira Leandro cantando trecho de uma música:
- Eu não encaro como um desafio, para mim é um presente de Deus. Estou recebendo essa oportunidade de cantar pra Deus. O pessoal me pede se eu tenho dimensão do tamanho e eu respondo: não vai ser diferente de uma missa aqui - entende.
Leandro ganhou vitrine recentemente por ser o intérprete principal da canção Vem com a gente, hino do Bote Fé RS, de autoria de João Pokorski e com participação de Renato Borghetti e Jairo Lambari, juntamente com outra porção de artistas. Sempre caracterizado com bombacha, guaiaca, lenço e toda a vestimenta tradicionalista, é justamente por fundir o ritmo gauchesco com a letra cristã que desperta a curiosidade do público. E a mistura tem embasamento histórico.
- A origem do gaúcho é dos Sete Povos das Missões, inclusive o cavalo foi introduzido pelos padres jesuítas. Não venho forçar nada, são duas coisas em minha essência, a cultura do Rio Grande e a fé que cresceu ao longo da minha vida - justifica.
Natural de Camaquã, foi criado pela mãe e o avô em uma estância em Cristal, no parque histórico em que se encontra a casa de Bento Gonçalves, general da Revolução Farroupilha. Veio para Caxias em 2006 para quatro anos na Comunidade Oásis, atuando na Rádio Mãe de Deus e realizando ações missionárias.
Desde 2010, mudou-se para as proximidades do Santuário, onde vive com a mulher Daiane e os quatro filhos e trabalha na Rádio Miriam.
Um gaudério no Rio
Morador do Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, Leandro Ávila é o único gaúcho a cantar na JMJ
Aos 35 anos, artista funde música tradicionalista e espiritualidade
GZH faz parte do The Trust Project