O príncipe William, herdeiro da coroa britânica, retomou suas atividades públicas nesta quinta-feira com uma visita a uma instituição de caridade de ajuda alimentar, sua primeira saída oficial desde o anúncio do câncer de sua esposa, Catherine.
Segundo vídeos compartilhados por correspondentes que acompanham a realeza, o príncipe, de 41 anos, chegou ao meio-dia à Surplus for Supper, que redistribui excedentes de alimentos em Surrey, a oeste de Londres.
Depois, seguiria para um centro juvenil na capital britânica que recebe entregas regulares da organização.
Na semana passada, o príncipe assistiu, ao lado do filho mais velho, George, à partida de futebol Aston Villa-Lille, em Birmingham.
Descontraído e sorridente, William, torcedor do clube inglês, levou o filho de 10 anos ao Villa Park, usando um cachecol do time de Birmingham, que venceu o rival francês por 2 a 1, no jogo de ida das quartas de final da Liga Conferência.
Sua esposa, a princesa Catherine, de 42 anos, anunciou em um vídeo no final de março que sofre de câncer, sem especificar sua natureza, acrescentando que iniciou sessões de quimioterapia.
O casal e os filhos não compareceram ao tradicional serviço religioso de Páscoa na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, a oeste de Londres, no final de março, uma semana após o anúncio de Catherine.
O Palácio de Buckingham também anunciou no início de fevereiro que o rei Charles III sofre de câncer, detectado durante uma operação de próstata alguns dias antes.
Por isso, o monarca também está em tratamento, razão pela qual limitou suas funções oficiais e aparições públicas.
* AFP