A Polícia Federal prendeu, na madrugada desta quarta, o ex-diretor Internacional da Petrobras Nestor Cerveró. Ele foi preso ao desembarcar no Aeroporto do Galeão, no Rio, segundo o Estadão, chegando de uma viagem a Londres. Cerveró é um dos principais envolvidos no caso da compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.
Cerveró foi preso pouco depois da 0h30min, após a Justiça Federal decretar a prisão preventiva dele, acusado na Operação Lava-Jato e pelo risco dele continuar atuando de forma criminosa. Em nota, o Ministério Público Federal (MPF) informou que cumpriu o mandado de prisão preventiva, já que "há indícios de que o ex-diretor continua a praticar crimes e se ocultará da Justiça". O ex-diretor prestaria depoimento ao Ministério Público Federal do Rio nesta quinta.
O futuro das empreiteiras ligadas ao escândalo na Petrobras
Petrobras vai adiantar 13º para compensar o atraso na participação de lucros
O ex-diretor é réu em uma ação penal em Curitiba por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Cerveró e Fernando Antônio Falcão Soares, o Fernando Baiano, são acusados de terem recebido R$ 30 milhões em propina de um dos executivos denunciados. Os dois seriam os responsáveis pelos valores arrecadados para o PMDB no esquema de carte e corrupção na Petrobras.
Operação Lava-Jato
Ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, é preso ao desembarcar no Rio
Ele é um dos principais envolvidos no caso da compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: