O mundo do futebol também lamentou a morte de Jô Soares, ocorrida na madrugada desta sexta-feira (5). O humorista de 84 anos estava internado no Hospital Sírio-Libânes, em São Paulo, por conta de uma pneumonia. A causa do falecimento, no entanto, não foi informada.
Por meio das redes sociais, o ex-técnico do Grêmio Renato Portaluppi prestou homenagem ao artista.
"Brasil perdeu hoje um grande gênio com uma trajetória extremamente marcante na vida de todos nós. Tive o prazer de conhecer e passei a admirá-lo ainda mais. Descanse em paz, Jô. Você estará para sempre marcado em nossas memórias. Sentirei saudades", escreveu Renato.
Torcedor do Fluminense, Jô Soares cobriu assistiu in loco algumas edições da Copa do Mundo. Antes do Mundial de 1982, eternizou o bordão "Bota ponta, Telê", onde o personagem Zé da Galera, do programa "Viva o Gordo", da TV Globo, criticava a falta de pontas na escalação da Seleção Brasileira.
O clube do Rio de Janeiro se manifestou sobre a perda de um dos seus torcedores mais ilustres:
"O Fluminense lamenta profundamente a morte do apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares, um dos principais nomes do cenário cultural brasileiro e Tricolor de coração. Desejamos muita força aos amigos e familiares."