Com 42 jogadores brasileiros, a temporada na Indonésia vai chegando à reta final. Restando oito rodadas para o fim do campeonato, o PSS Sleman conta com um ex-zagueiro do Inter para se garantir na primeira divisão nacional.
Formado na base colorada, Thales Lira passou por Guarani de Campinas, Bahia, Vitória, Atlético-GO, Criciúma, Paraná Clube, CSA e Ankaraspor, da Turquia. Desde julho do ano passado, defende o clube da cidade de Yogyakarta, localizada a mais de 500 quilômetros da capital Jakarta.
— O povo indonésio é muito apaixonado por futebol. Nesse sentido lembra muito o futebol brasileiro. Sou gaúcho e joguei no Internacional e consigo identificar muito dessa paixão no dia a dia. A minha apresentação à torcida foi em uma festa de aniversário do clube, em uma praça, que estava lotada de torcedores fazendo festa, com bandeiras e instrumentos. Neste sentido é muito bom jogar aqui — relatou o defensor de 30 anos.
O PSS Sleman é um dos times que coloca maior público em seus jogos em casa pela Liga 1 da Indonésia, porém, vem mandando seus jogos fora do Maguwoharjo Stadium, por conta de uma reforma. Mesmo assim, nada impediu a equipe de comparecer nos dois últimos jogos em casa, nas cidades vizinhas Bantul e Surakarta. O próximo desafio será no domingo (3), às 5h (horário de Brasília), contra o Persebaya Surabaya, fora de casa.
— Serão batalhas muito duras e estamos tratando os oito jogos como verdadeiras “finais”. O PSS Sleman possui uma das torcidas mais apaixonadas da Indonésia e tenho certeza que eles também nos empurraram, tanto nos quatro jogos que temos em casa quanto nos que teremos fora — disse o defensor, titular absoluto da equipe, estando entre os 11 iniciais em 23 das 26 partidas na temporada.