A 15 dias da primeira partida contra o Tigres, pela semifinal da Copa Libertadores, a escalação esfacelada do Inter contra o Sport - com tendência para o improviso de Nilton entre os zagueiros - reabre o debate acerca do rodízio de jogadores proposto pelo técnico Diego Aguirre desde sua chegada ao Beira-Rio.
Sport x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Afinal, é válido descansar jogadores e assumir o risco de os atletas perderem o ritmo de jogo? Modificar a escalação, jogo a jogo, influencia no entrosamento da equipe? Escalar um grupo misto no nacional significa que o Inter despreza a competição que não vence há 36 anos?
Luiz Zini Pires: quem é e o que pensa o técnico líder do Brasileirão
Há de se levar em conta que para a partida contra o líder do Brasileirão o Inter conta com alguns desfalques consideráveis. Entre os titulares, o goleiro Alisson, o zagueiro Juan e o atacante Sasha estão aos cuidados do departamento médico. Aránguiz está com a seleção chilena na final da Copa América e retorna, se não receber uma folga pelo acúmulo de jogos, apenas no próximo final de semana, contra o Joinville.
Valdívia ganha música de dupla sertaneja do Mato Grosso
Dourado e William, afirmam os profissionais do departamento de futebol, necessitam de uma parada ou correm o risco de sofrer uma lesão. D'Alessandro, Ernando e Lisandro López treinam em Porto Alegre visando à partida contra o Atlético-MG.
Leonardo Oliveira: golaço de falta não é novidade para Valdívia
- A ideia de poupar jogadores a partir de análise clínicas, com aqueles exames de sangue que dão a situação do jogador, se vai estourar ou não, acho razoável e inteligente. Pelo que vem realizando até agora, como vem dando certo, Aguirre tem crédito - analisa Renato Maurício Prado, comentarista e apresentador da Fox Sports.
Diogo Olivier: o milagre do Sport, adversário do Inter
O comentarista da ESPN Paulo Calçade defende uma mudança cultural para o futebol brasileiro. A resistência do torcedor e dos críticos, segundo o jornalista, está em perceber que o futebol moderno não está voltado apenas para a figura dos 11 jogadores considerados titulares. Acostumado com o drible e a individualidade como virtude do atleta brasileiro, as conversas sobre o futebol tendem a defender um time titular.
Com lesão muscular, Alisson desfalca o Inter de 10 a 15 dias
- A visão brasileira é que time entrosa jogando. Mas você pode entrosar no treino, no conceito, na conversa de vestiário. A visão moderna de treinamento é: você treina como você joga, você joga como você treina - resume Calçade.
A favor de Aguirre estão o título gaúcho, a classificação para a semifinal da Libertadores e o início estável no Brasileirão. São três vitórias, quatro empates e duas derrotas. Em caso de vitória sobre os pernambucanos, o grupo de Diego Aguirre estará, dependendo dos resultados paralelos, a quatro pontos dos líderes da competição.
Jornal inglês coloca Aránguiz entre as "barganhas" para transferências
- No Gauchão, o time alternativo revelou ótimas opções, mas no Brasileirão, com nível muito maior, é um perigo - aponta o colunista de Zero Hora, Diogo Olivier.
BRASILEIRÃO - 10ª RODADA - 1/7/2015
SPORT
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Régis, Marlone e Maikon Leite; André.
Técnico: Eduardo Baptista
INTER
Muriel; Léo, Alan Costa, Nilton e Geferson; Nico Freitas, Wellington, Jorge Henrique e Valdívia; Nilmar e Rafael Moura.
Técnico: Diego Aguirre
Arbitragem: Péricles Cortez, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Luiz Cláudio Regazone (trio carioca).
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Horário: 19h30min
O jogo no ar: o SporTV e o Premiere anunciam a transmissão (consulte sua operadora para saber o canal). A Rádio Gaúcha abre a jornada às 18h15min. Acompanhe o jogo ao vivo em www.zerohora.com/esportes
Novas mudanças
Inter poupa jogadores e terá improvisação contra o Sport
Diego Aguirre ainda lida com inúmeros desfalques para a sequência do Brasileirão
Alexandre Ernst
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project