O Grêmio anunciou, nesta terça-feira (27), a assinatura do primeiro contrato profissional com a atacante Giovaninha. A atleta de 20 anos foi promovida nesta temporada para a equipe principal. O novo vínculo é válido até dezembro de 2025.
A jovem chegou ao clube em setembro do ano passado. Com poucos meses na equipe, foi peça importante na conquista da Ladies Cup sub-20. Natural de Mogi das Cruzes, a jogadora estava no futebol espanhol, defendendo o UDG Tenerife. Formada na base do São Paulo, conquistou o título do Brasileirão Feminino sub-18 pela equipe paulista, em 2021.
No currículo, Giovaninha também já conta com convocações para a base da seleção brasileira feminina. A atacante foi campeã sul-americana sub-20, na competição disputada em 2022, no Chile, ao lado da companheira de time Rafa Levis.
— Estou muito feliz em estar vestindo uma camisa como a do Grêmio. É um clube gigante e sei da responsabilidade que tenho. Quero ser feliz dentro de campo e lutar por títulos. Muito obrigada pela confiança — destacou a atacante.
Além de Giovaninha, o Grêmio também já assinou vínculo profissional com outras atletas promovidas ao elenco principal, casos da meio-campista Dudinha e da atacante Júlia Martins.