A exposição Livro Verde, que traz criações inéditas do artista gaúcho Michel Zózimo, será inaugurada nesta terça-feira (2). Com curadoria de Gabriela Motta, a mostra apresenta 17 obras produzidas neste ano. Destas, 15 são desenhos, feitos em lápis aquarela e nanquim sobre papel algodão, representando animais e plantas desconstruídos em diferentes arranjos.
Um livro de artista, que dá nome à mostra, compila todas as ilustrações expostas em tamanho ampliado no Instituto Ling. O objeto pode ser folheado pelo público.
Há também uma colagem manual com 80 centímetros de altura e mais de um metro de extensão criada a partir de recortes de enciclopédias de ciências naturais. Os livros antigos, em especial as enciclopédias, fazem parte das obsessões de Zózimo, nascido em Santa Maria e radicado na Capital.
Na abertura, haverá uma conversa entre o artista e a curadora. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e gratuita no site do Instituto Ling.
Concerto com entrada franca
A Orquestra Jovem do RS se apresenta na terça-feira, às 19h, no Auditório do Palácio da Justiça, em Porto Alegre. Entrada franca, com retirada de senhas 30 minutos antes do início.
Sustentabilidade e arte em debate
O CHC Santa Casa, na Capital, promove nesta terça, às 19h, conversa com Anne Anicet sobre a mostra Conexão Natureza (com intérprete de Libras). Senhas gratuitas na Sympla.
Nova sessão de “Raiz Amarga”
A peça Raiz Amarga, com Letícia Schwartz e Arlete Cunha, será encenada nesta quarta-feira (3), às 19h, no Teatro Olga Reverbel do Multipalco, na Capital. Ingressos em Theatro São Pedro.