Varejista de cosméticos criada no Centro Histórico de Porto Alegre, a Belshop está abrindo mais uma nova loja, que ficará no Bourbon Country, um shopping do Grupo Zaffari na zona norte de Porto Alegre. A unidade, no primeiro andar, ocupará o espaço deixado pela Superlegal Brinquedos. A inauguração será em maio.
Segundo o fundador, Renato Pereira, o investimento previsto vai de R$ 1 milhão a R$ 1,4 milhão. Além de vender cosméticos, a loja terá um salão de beleza, o que tem sido uma marca da rede e vai ao encontro do que o varejo tem buscado: oferecer serviços junto com os produtos à venda.
Já no Shopping Iguatemi, que fica na frente do Country, a Belshop recém terminou a reforma de uma loja de 220 metros quadrados, que fica no segundo andar.
— Modernizamos nossas lojas a cada cinco anos. É preciso. Renovamos os móveis e instalamos um espaço para perfumes "premium", que era uma demanda antiga dos clientes de lá — diz Pereira.
No Iguatemi, a Belshop compete com a Sephora, rede do mesmo segmento, mas com foco em marcas internacionais. Em breve, chega a Me Linda, de São Paulo, que também vende cosméticos. Ela ocupará o espaço de 720 metros quadrados deixado pelo Ponto (ex-Ponto Frio).
— Já os conheço de outros Estados, são bons competidores. É um desafio nosso, mas a gauchada "não entrega o queijo" — brinca Pereira.
Em Santa Catarina, a Belshop triplicará a loja em Tijucas, no I Fashion Outlet. No Estado, a marca segue em negociações com outro shopping para abrir a sua segunda loja no modelo "butique". A primeira fica em Porto Alegre, no Moinhos Shopping. No total, a marca possui 41 lojas, sendo todas próprias, sem intenção de atuar no modelo de franquias.
Colaborou Guilherme Gonçalves
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Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
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