
Com a eleição à presidência do Inter marcada para 7 de novembro (voto dos conselheiros) e 9 de dezembro (voto dos associados), cresce a expectativa pela movimentação dos candidatos Alessandro Barcellos e Roberto Melo sobre os nomes que estarão no futebol em 2024.
Nos últimos dias, ídolos como D’Alessandro e Abel Braga foram citados como nomes para compor a comissão técnica em cargos de coordenação em caso de vitória de Roberto Melo na eleição. Nesta quarta-feira (11), conversei com o candidato de oposição sobre esta questão.
— Se o associado do clube escolher a mim e ao meu grupo para comandar o Inter nos próximos anos, quero assegurar que teremos equipe de gestores profissionais de primeira linha, competentes, experientes, identificados com o clube e acostumados com vitórias e conquistas. Serão profissionais que conhecem o clube e sabem do tamanho e da representatividade do Inter, da exigência da torcida. Quando se fala deste perfil, do tipo de profissionais que queremos, é natural que se especule nomes como D’Alessandro, Abel Braga e outros. Porém quero dizer que, no momento, não há nenhum contato e nenhum movimento, até porque não é o período adequado. Este momento é de mostrar ao torcedor colorado o que pode ser melhorado na gestão e porque queremos ser os escolhidos para comandar o clube nos próximos anos: a retomada das categorias de base como formadoras de atletas qualificados, a organização administrativa, para acolher melhor os sócios, o equilíbrio financeiro que nos permitirá ousar para que tudo isso resulte no que mais queremos, a conquista de títulos e de momentos de alegria para o torcedor colorado — explicou Melo.
Sobre a possibilidade de permanência de Eduardo Coudet como técnico do Inter em 2024, o candidato voltou a elogiar o profissional.
— Sempre gostei muito do trabalho do Coudet e penso que a manutenção da comissão técnica de um ano pra outro é sempre recomendável, quando há um bom trabalho. Alguns dirigentes que gostam do "Chacho" hoje sequer o conheciam quatro anos atrás, quando eu o trouxe ao Inter. Se o Barcellos quiser me ligar pra falar desse tema, ou de qualquer outro, estou à disposição para ajudar o Inter — completou Melo.