Um aparente ataque a tiros deixou sete mortos em uma igreja na cidade portuária de Hamburgo, no norte da Alemanha, informou a revista Der Spiegel nesta quinta-feira (9). A polícia conduz no momento uma operação na área do incidente.
"Uma importante intervenção policial está em execução neste momento em Alsterdorf. Segundo as primeiras informações, foram feitos disparos em uma igreja na Rua Deelboege, no distrito de Grossborstel. Várias pessoas ficaram gravemente feridas e algumas morreram. Muitos membros das forças de ordem se encontram no local", bairro da zona norte da cidade, informou a polícia local no Twitter.
Os disparos ocorreram às 21h locais (17h de Brasília), informou a corporação, acrescentando que "um ou mais" atiradores executaram o ataque. Em um alerta, a polícia advertiu a população para um "perigo extremo" na área.
Segundo as autoridades, os moradores devem ficar abrigados e as ruas da igreja foram isoladas. A polícia não deu informações precisas sobre as vítimas, mas segundo a imprensa alemã os mortos seriam seis.
Além disso, o autor do ataque poderia estar entre as pessoas mortas, acrescentou a polícia.
— Há indícios de que um dos autores do ataque pode estar no edifício e, inclusive, figuraria entre os mortos — indicou um porta-voz da polícia à emissora de televisão NTV.
O jornal Bild mencionou um "banho de sangue" e reportou que o ataque ocorreu "em uma igreja de Testemunhas de Jeová".