A notícia de que Fernando Henrique foi mandado de volta para a transição do Grêmio é surpreendente, pois nas oportunidades que teve no grupo principal foi muito bem. Elogiado pela imprensa e pela torcida, todos esperavam sequência para o volante de 20 anos, mas, em vez disso, ele agora volta para a o grupo de preparação aos profissionais do clube.
Em busca de uma resposta para esta situação, a informação que recebi é que a comissão técnica quer ver ele jogando para pegar ritmo, por isso ele será aproveitado no grupo de transição nesta quinta-feira (17), contra o Coritiba, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Uma informação importante é que não é uma volta definitiva para a transição. Pelo contrário. A ideia é de que ele jogue diante do Coritiba e depois volte ao grupo principal. Como o volante não foi relacionado para a viagem para os jogos contra Sport e Cuiabá, não faria sentido ficar apenas treinando no CT Luiz Carvalho.
Esta é a explicação que recebi. Mas, o que me parece claro, é que Fernando Henrique tinha que estar relacionado para a viagem do Campeonato Brasileiro. E, pelo que mostrou, merece mais minutos em campo. No time titular.