Mundo

Um dia após a posse

Trump fará prisões em massa de imigrantes sem documentos a partir de terça-feira, diz novo chefe de políticas migratórias

Tom Homan declarou que haverá uma "varredura" de estrangeiros em situação irregular. Homan foi diretor interino do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) e supervisionou a política que separava pais e filhos imigrantes na fronteira durante o primeiro governo do republicano

AFP

JOSH EDELSON / AFP
Tom Homan é apelidado de "czar da fronteira".

As autoridades de imigração dos Estados Unidos vão fazer prisões em massa de imigrantes sem documentos em todo o país a partir desta terça-feira (21), um dia após a posse de Donald Trump, disse o chefe de políticas migratórias do novo governo, Tom Homan.

A medida seria uma das primeiras do republicano, cumprindo sua promessa de campanha de deportar milhões de imigrantes irregulares.

— Haverá uma varredura massiva em todo o país. Chicago é apenas um dos muitos lugares — disse Homan, apelidado de "czar da fronteira", à Fox News na sexta-feira (17).

O chefe de política migratória de Trump respondeu a informações do Wall Street Journal e de outros jornais de que o novo governo planeja realizar uma "incursão" em Chicago a partir desta terça-feira.

Homan foi diretor interino do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) e supervisionou a política que separava pais e filhos imigrantes na fronteira durante o primeiro governo Trump.

— Na terça-feira, o ICE finalmente fará seu trabalho. Vamos tirar as algemas do ICE e deixá-lo prender estrangeiros criminosos.

De acordo com o Wall Street Journal, a "operação migratória em larga escala" em Chicago começará na terça-feira, um dia após a posse de Trump, e durará a semana toda, envolvendo entre 100 e 200 agentes do ICE.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Supersábado

08:00 - 11:00