
Campeão da última edição do Rio Open, o argentino Sebastián Báez está na final da temporada 2025 e segue com chances de se tornar o primeiro jogador a vencer o torneio em duas oportunidades. Neste sábado (22), na primeira semifinal, ele derrotou o compatriota Camilo Carabelli, grande surpresa do ATP 500 carioca, por 2 a 1, de virada, parciais de 3/6, 6/1 e 6/1, em uma hora e 45 minutos de partida.
Número 31 do ranking mundial, Báez tem seis títulos no currículo, sendo o Rio Open o maior deles, já que os outros cinco são da série 250 da ATP. Com a vitória deste sábado, ele igualou o espanhol Carlos Alcaraz (2022 e 2023) e o também argentino Diego Schwartzman (2018 e 2022), que também se classificaram para duas decisões no Rio de Janeiro.
A partida contra Carabelli, que entrou na chave principal como lucky loser, aquele jogador que perde na rodada final do qualifying, mas acaba se classificando por desistência de um tenista que já estava qualificado para o torneio, foi de um primeiro set iniciando com uma quebra de Báez. Porém, ele acabou perdendo o saque logo depois e levou a virada.
Mas a partir da segunda parcial, o quinto cabeça de chave dominou o rival e venceu com tranquilidade, com um duplo 6/1.
O adversário de Sebastián Báez na decisão sairá do confronto entre o francês Alexandre Müller e o argentino Francisco Comesaña, que jogam ainda neste sábado.